quinta-feira, 26 de julho de 2018

6 bares noturnos para conhecer em Fortaleza

Sendo uma capital litorânea que atrai turistas durante todo o ano, Fortaleza não desaponta quando o assunto é agitação. Com bares e clubes que funcionam praticamente sete dias por semana, com atrações para todos os gostos e idades, a cidade conta com uma grande diversidade de estabelecimentos para quem procura festas com música e boa gastronomia.

Para te ajudar a elaborar o seu roteiro de férias e deixar a sua viagem ainda mais animada, preparamos uma lista com cinco dos melhores bares noturnos da cidade que você não pode deixar de conhecer durante a sua estadia. Vamos lá?

1. Órbita Bar



Aberto de quinta à domingo, o Órbita fica em frente ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, reduto artístico conhecido da cidade localizado na Praia de Iracema. Um dos preferidos da galera mais jovem, conta com drinks especiais, estrutura climatizada e costuma ter, em sua grade de programação, festas temáticas com djs e shows de bandas locais e nacionais. Ah! E ali, do ladinho do Órbita, ainda tem bar de reggae, boate pop e outros dois bares de rock, caso você mude de ideia. Quer mais o quê?

Endereço: Rua Dragão do Mar, 207
Fone: (85) 3453-1421
@orbitabar

2. Bar Pirata



Lembra que eu falei que a noite de Fortaleza bombava a semana inteira? Pois é. O Pirata, um dos bares mais tradicionais da cidade, funciona somente às sextas... e segundas-feiras. E tá sempre lotado, viu? Localizado na famosa Rua dos Tabajaras, próximo à orla da Praia de Iracema, o bar te promete "a segunda-feira mais louca do mundo", sempre com muito forró e gastronomia brasileira para acompanhar a cerveja gelada.

Endereço: Rua dos Tabajaras, 325
Fone: (85) 4011-6161
@piratabaroficial

3. Mambembe - Comida e outras artes



O Mambembe, bar com alma boêmia mas com os dois pés na música contemporânea, é outro grande conhecido da noite cearense da Praia de Iracema. Lá, as festas acontecem geralmente nas sextas-feiras e sábados e reúnem todas as tribos, ao som de muito pop, funk, brega, indie e outros ritmos. Bom pra conhecer artistas locais, como djs, bandas e coletivos - e também para dançar até de manhã.

Endereço: Rua dos Tabajaras, 368
Fone: (85) 3067-9444
@mambembearte

4. Boozer's Pub


Bar de rock com funcionamento de quarta à domingo, o Boozer's costumava ser um hostel até pouco tempo atrás. Agora, como pub, tem programação mais light, voltada para amantes da música e de esportes, além de shows de bandas covers locais. Às quintas, conta também com um famoso karaokê e o quiz do rock, em que os participantes podem transformar a pontuação em consumação na casa. Bom pra ir com os amigos ou para degustar cervejas especiais.

Endereço: Rua Carlos Vasconcelos, 834
Fone: (85) 3261-9829
@boozerspubehostel

5. Austin Country Pub



Pra quem gosta de sertanejo, do clássico ao universitário, as festas do Austin, casa noturna inspirada nos bares country do Texas, são imperdíveis. Aberto de quinta a sábado, o bar está sempre lotado e conta com estrutura interna luxuosa para receber o público. Dica: aniversariante não paga entrada!

Endereço: Avenida Virgílio Távora, 1727
Fone: (85) 99723-6176
@austin_pub

6. Bar Teresa & Jorge 



Nossa última dica é para quem não quer esperar até tarde para conhecer algum barzinho - e nem abrir mão de música boa e cerveja gelada no fim do dia. O Teresa & Jorge, bar e petiscaria que funciona da quarta ao domingo, para a felicidade dos novos boêmios e saudosistas, costuma abrir as portas ainda à tardinha, fechando por volta das 21h. Com inspiração nas casas de samba do Rio de Janeiro, tem como especialidades gastronômicas a caranguejada e a feijoada.

Endereço: Rua João Cordeiro, 540
Fone: (85) 99926-7207
@teresaejorge

E aí, anotou? Já conhece algum desses bares ou tem alguma sugestão de clube noturno para os amigos turistas? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário